Quinta 23 Out 2014

Contribuir ? Porque?

AddThis Social Bookmark Button

A CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA A CIBI

Por que contribuir financeiramente? Segundo o dicionário, contribuir é concorrer com alguém com um objetivo em comum. Todos nós contribuímos de alguma forma especial pela obra de Deus. Fazemos doações, oramos, apoiamos pessoas, projetos, trabalhamos. Afinal, o ato de contribuir é uma grande bençao e somos exortados pela Bíblia que Deus ama a quem dá com alegria. Por outro lado, temos recebido muitas bênçãos de Deus em nossa vida, e Jesus diz: de graça recebeste, de graça daí... mas por que razão queremos que você contribua financeiramente? É porque esse é o tipo de ajuda que necessitamos para podermos enviar missionários, preparar líderes, ajudar necessitados. Através de sua ajuda financeira temos enviado missionários para vários países e com isso ganhamos muitas pessoas para Jesus. Por causa de suas contribuições temos enviado missionários para 78 locais diferentes no Brasil, além de desenvolvermos projetos missionários no Japão, Portugal, Paraguai, Peru, Índia, Israel, Espanha, Tunísia e também projetos indígenas no Amazonas, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.  Formas de contribuir 

  1. Dízimo: é a contribuição que o membro da igreja deve fazer na igreja local. Dar o dízimo é, além da demonstração de sua fidelidade a Deus, tem igualmente um valor espiritual para o dizimista, que é o acesso livre a todas as bênçãos de Deus (Ml 3.8-10)
  2. Dízimo dos Dízimos: Contribuição que as igrejas filiadas à CIBI fazem para a convenção. Este valor corresponde a dez por cento das entradas na igreja local, e do qual, 50% é enviado para a Convenção Regional a que pertence a igreja, e 50% enviado diretamente para a CIBI.
  3. Adoção Missionária: Chama-se adoção a forma de contribuição regular feita para a CIBI com a finalidade de participar do sustento de um missionário no exterior. Este tipo de contribuição pode ser realizado através de igrejas, empresas ou pessoas em particular. ser realizado por igrejas, pessoas em particular, empresas. Quem opta por esse tipo de contribuição, além do privilégio de ser considerado um missionário adotante, ainda recebe informações periódicas sobre seu missionário.
  4. Ofertas Missionárias: são as ofertas especiais feitas por ocasião de campanhas ou para motivos especiais. Na CIBI temos uma campanha de missões nacionais por semestre, onde as igrejas fazem programas especiais de missões.

 Como Enviar sua Contribuição para a CIBI? 

 CIBI está trabalhando para oferecer novas formas de  enviar a sua contribuição, com o objetivo de facilitar a atividade do contribuinte. 

Boletos bancários

Débito em Conta

Cartão de Crédito

Depósitos Identificados no Bradesco, Ag. 046 – c.c  134.415-3

 Nas três primeiras modalidades você indica antecipadamente a finalidade de seu depósito.

Nos casos de depósito bancário, evite o depósito em caixa eletrônico, fazendo-o na boca de caixa, onde você deve solicitar depósito com identificação, informando o nome da pessoa ou igreja a quem deve ser creditado o depósito, e também a finalidade do mesmo (dízimo, oferta de missões, adoção, etc).