Notícias

NÃO SE CONFORME, TRANSFORME!!!

No dia 6 de agosto, teremos o segundo dia de Ação Social da CIBI/FEPAS. Nosso convite é para que mais igrejas dediquem tempo em oração e planejamento de ações que possam trazer pequenas transformações na vida de pessoas ou mesmo da comunidade que está no entorno dos nossos templos. Em 2016, tivemos 25 igrejas que desenvolveram ações na área da saúde, da assistência social, arte e lazer, entre outras. Esperamos que este número seja maior nesse ano.

Todas as igrejas da CIBI receberão, via correio, o cartaz e o guia com orientações para se envolverem neste movimento a partir da igreja local. O material também está disponível no site da FEPAS – www.fepas.org.br

Juntos, vamos compartilhar as boas novas em palavras e ações, sinalizando o Reino de Deus!

Texto extraído do Jornal Luz nas Trevas, edição 996 – julho de 2017, seção FEPAS

30 Dias de Jejum e Oração pelo Realinhamento Denominacional

Estamos começando mais uma abençoada campanha de Jejum e Oração. Este ano, 2017, a CIBI – Convenção das Igrejas Batistas Independentes definiu organizar uma campanha com um prazo menor, porém buscando o realinhamento denominacional, nossa maior prioridade. Com isso corremos, contra o tempo, e estamos dispondo para todos os pastores e Igreja, gratuitamente, um guia devocional e instruções para que cada Igreja faça a campanha com a membresia, do dia 1 a 30 de julho de 2017. Todos as artes estão disponíveis e também o arquivo PDF com os devocionais, além de sugestão de mensagens para cada um dos cinco domingos de julho. Clique nos links para baixar os arquivos:

Cartaz da Campanha

 Material completo

Devocionais

Baixe os arquivos, divulgue e participe. Vamos orar!

#SOMOSTODOSCIBI

Contamos com você neste momento precioso da nossa denominação!

 Compartilhe seus motivos de oração com a #somostodoscibi #campanhadeoraçãocibi para que juntos busquemos em Deus direção!

 #juntossomosmaisfortes #somostodoscibi #campanhadeoraçãocibi

Conheça a Campanha de Missões SM/CIBI para 2017

Nossa convenção tem experimentado dias de crescimento e expansão missionária jamais vista e já existe pelo menos um batista independente em cada continente do mundo anunciando as boas novas de Cristo. Nossa unidade se consolida e nossas metas nunca estiveram tão alinhadas com as dos nossos primeiros missionários suecos enviados há 100 anos ao Brasil por amor a Grande Comissão. Contudo, a Igreja Brasileira enfrenta um grande desafio interno: a falta de discipulado, o evangelho fácil forjado em pregações de autoajuda desprovida de biblicidade.

Assim, convidamos você a fazer parte deste projeto, muitas novidades estão chegando para juntos expandirmos o Reino de Deus.

Em 2017, o tema das duas Campanhas de Missões será unificado. Foi criada uma arte oficial padrão, e outras que podem ser adaptadas para uma realidade mais local.

No site da SM todo material estará disponível. E como uma campanha participativa, as igrejas também podem sugerir uma temática de discussão e personalizamos as frases conforme sua necessidade local. A proposta da Secretaria de Missões é que haja uma maior interatividade com o tema, podendo ser adaptado para todos os grupos dentro da igreja local, como crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres.

Além de todos os recursos da Campanha disponíveis a partir de janeiro de 2017 no site da SM, também será enviado um KIT com todos os materiais da Campanha para as igrejas cadastradas.

Proposta

É muito fácil vermos os problemas e desafios que nos cercam e até criticar e dar opiniões, mas simplesmente não fazer nada. A foto do cartaz nos remete a isso:

– Podemos tirar as vendas de nossos olhos e não apenas ter uma posição de inconformismo, mas também nos levar a tomar uma atitude como indivíduos e igreja de Cristo diante desses problemas e desafios.

– Ou podemos colocar as vendas em nossos olhos e fingir que não vemos nada do que acontece a nossa volta e no Brasil ou no mundo.

Cremos que 2017 será um ano de “Boas Novas” e proclamaremos isso no Brasil e nas nações!

Não se conforme! Tome uma atitude!