Notícias da MOBI

O bom de um MOBICON

AddThis Social Bookmark Button

Lembro-me de um texto que circulou no nosso Jornal, Luz na Trevas, falando exatamente de um MOBICON. Isso já faz aproximadamente uns 10 anos ou mais. O Texto começava com a seguinte pergunta: Porque vamos a um congresso de jovens? Lembro também de algumas respostas, nem todas, mas completarei baseado no que tenho ouvido nestes dez anos de congressos e acampamentos. 


Uma das, foi que, as razões certamente são várias. Alguns vão para encontrar amigos, outros querem arranjar namorado ou namorada, uns vão por causa do agito e outros vão buscar uma experiência com Deus. Não que os demais não querem isso. Alguns até querem.
 
Não sei exatamente qual a sua motivação em ir a um congresso. É claro que o meu desejo, mesmo sem desprezar as outras três coisas, é que cada jovem queira em primeiro lugar buscar mais de Deus. Esta é a motivação de muitos, mas sem dúvida, para outros esta não é uma razão muito forte.
 
Mesmo assim, agora que você ta por dentro do 10º MOBICON, quero desafiá-lo a se inscrever e aproveitar o máximo de cada momento, e claro, que além de buscar mais de Deus, você poderá aproveitar também para conhecer seus novos irmãos, que fazem parte da família Batista Independente. Num congresso a gente troca idéias, experiências, MSN, orkut... Essa interação alegra o coração Deus e enriquece nossa vida. Mas que a motivação maior seja o mais de Deus para que nesse romance Ele também tenha mais de você.
 
Oremos para que os que desejam ser renovados pela palavra e encontro com Deus, não voltem frustrados. Oremos também para que os resultados do 10º MOBICON sejam marcantes e duradouros. Que ao voltar para sua casa, você seja diferente, como um vaso transbordando da graça e do poder de Deus, fazendo a diferença com seus pensamentos, com o seu olhar, com suas atitudes. E com uma grande lista de seus novos amigos no orkut, no msn... Com os quais você reencontrará no 11º MOBICON em 2011.
 
Pense MOBICON!
 
Eliseu de Lima
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.