"DESDE O CANTINHO DA JANELA 10/40"

AddThis Social Bookmark Button
Casa CostaAquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos!" (Salmos 126:6).
Desde abril de 1980, quando minha esposa Neide, Clerinho e eu, saímos para o nosso primeiro campo missionário (oficialmente), temos cruzado divisas e fronteiras contínuamente, levando a preciosa semente do Evangelho. Temos passado por vilas, cidades, paises e continentes, sempre anunciando esse Evangelho bíblico que transforma as vidas e aponta para cima! Temos vivido em lugares os mais variados possiveis, conhecido povos e culturas muito diferentes.

Temos encontrado campos muito difíceis. Desde Rio Branco (Acre), passando por todo o Peru (19 anos), Colorado (USA) e nos últimos 4 anos o Japão. Em todo lugar que chegamos para conquistar vidas para Cristo, a luta tem sido tremenda!

Entretanto, aqui no Japão tem sido o lugar mais terrível para nós!
Por que? A razão é clara! O inimigo teve em suas mãos durantes séculos, os milhões de japoneses atados, cegos, perdidos! Porisso, qualquer que chegar ao país para semear a semente que salva, liberta, leva para o céu, obviamente vai ter de enfrentar a oposição maligna!
Nós não temos nenhuma estratégia moderna, nem adotamos nenhuma onda que a cada momento aparece entre o povo de Deus!
Nos limitamos a pregar, a semear a boa semente, a regá-la com lágrimas em oração contínua, e a esperar o momento da colheita! E, a colheita sempre vem, aleluia! Pois a semente é boa!
Deus tem posto no nosso coração começar o trabalho entre os 300 mil brasileiros  descendentes de japoneses, e 80 mil hispanos descendentes tambem, estabelecer uma igreja realmente missionária, que venha a ser uma base missionária para alcançar aos povos não alcançados! Nós
cremos que as portas do inferno não prevalecerão, mas sim, a Igreja de Cristo!
Depois de pregar em distintos lugares, Deus nos levou a Oyama,  a 80 kms ao Norte de Tokio,onde somente a dois anos atrás nos foi possível começar o trabalho oficialmente. Hoje, depois de tantas lágrimas, a Palavra vai se cumprindo: aqui estamos, para a gloria de Deus, com os molhos! A Ele toda a Gloria. Nós cremos que é somente o inicio, pois a colheita está somente começando, aleluia!  Contamos com o apoio de todos os que amam ao Senhor!
Aproveitamos para enviar algumas fotos sobre o trabalho, esperando que motivem a muitos a participarem de maneira efetiva nessa obra que pertence a Deus. Vale ressaltar que, desde Julho do ano passado, quando a pedido dos membros, começamos a fazer missões em Moçambique, Africa, o trabalho tem experimentado muitas vitórias.
Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os pastores que tem permitido as suas igrejas nos apoiarem de maneira sacrificial, com as suas orações e ofertas!
Pr.Clerisnan

 Secretaria de Missões

Pr. Herbert Rocha Gomes Nogueira 






Skype: herbert.nogueira
email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(85) 9635-1791


Membros da Secretaria de Missões

 

Pr. Elton Melo

Presidente da Edtora Batista Independente e webmaster da CIBI

Foi missionário em Pato Branco, PR e atualmente é missionáro da CIBI em Vitória, ES

Pr. Ramath Linhares             

Pastor da Igreja Batista Batista Pedra Viva

em Paulínia, SP


Primeiro vice_presdente da CIBIESP


Pr. Valdemi de Lima             Pastor da Primeira Igreja Batista Independente de Uberlândia. Foi missionário na República Centro Africana.

Pr. Marcos Elias 

 

Pastor da Igreja Evangélica Betel de Porto Alegre.





Pr. Paulo Felipe

 

Foi Missionário da CIBI em Lima, no Peru, Atualmente é pastor da IBI Jd. São Paulo, em Sorocaba-SP e presidente do STBI de Campinas

 Ilza de Jesus Barbosa


Secretária da CIBI



Skype: secretariamissoes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Caixa Postal 7001 CEP 13076-970 Campinas - SP

 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Conta Corrente Ofertas de Missões:  Banco Bradesco  Agência:  046-9

Conta Corrente 449.978-6

A Secretaria de Missões é um órgão da CIBI criado em 1980 com a finalidade de cumprir os propósitos  denomina-cionais de expandir o evangelho de Cristo por todo o Brasil e além das fronteiras nacionais, através do envio de homens e mulheres vocacionados, para pregarem o evangelho através da plantação de igrejas, criação de programas sociais de acordo com as necessidades de cada região ou país, bem como investir na formação de lideranças autóctones, por meio de cursos, seminários ou escolas de educação teológica.

 

A CIBI mantém através da Secretaria de Missões 12 missionários no exterior: Portugal (2); Peru (3); Japão (2); Espanha (2); Índia (1); Israel (2); Norte da África (1), sendo quatro projetos na chamada Janela 10 x 40, além de manter parceria com o Paraguai para projetos comuns. No Brasil a CIBI mantém apoio a 49 missionários, sendo que seis desses projetos são desenvolvidos entre indígenas.

Para a consecução de suas finalidades, a Secretaria de Missões obtém recursos financeiros através dos programas de adoção missionária; através de parcerias com as igrejas associadas ou outras organizações nacionais ou internacionais; através do PLANT (Plano de Adoção) que é um sistema de adoção particular e por igrejas; além das campanhas especiais realizadas a cada semestre nas igrejas (maio e setembro), onde todos os departamentos da igreja participam de forma ativa e criativa na captação de recursos para a obra missionária.

Campanha de Missões