Notícias de Madrid
- Detalhes
- Categoria: Espanha
O trabalho missionário em Madrid segue crescendo numericamente. Trabalhamos com latinos, especialmente vindos do Peru e do Brasil. Estamos orando por uma estratégia que nos permita alcançar os espanhóis com o evangelho, porém a dificuldade é grande devido a força do catolicismo e do secularismo e também por causa de questões culturais. Temos conseguido boa “pescaria” na comunidade do orkut “Evangélicos na Espanha”, e curiosamente congregam conosco 5 irmãos oriundos de nossas igrejas no Brasil. Temos também entre os nossos irmãos, alguns candidatos ao batismo.
O projeto da reforma do local de cultos está avançando, embora de forma lenta. Ore por nós. Esperamos concluir a primeira parte das reformas para iniciarmos nossos cultos, a fim de que a obra possa avançar nesta cidade. Nosso templo está localizado na Calle de Simon Hernandez, 82 - Local 2 - Móstoles - Madrid.
Estamos orando para concluir as reformas do local de cultos, a fim de que a obra possa avançar nesta cidade. Pedimos orações por nossa família e também para que nossos irmãos peruanos consigam trazer suas famílias para a Espanha.
Estou me recuperando lentamente da cirurgia feita no olho esquerdo, mas continuo de baixa médica para recuperação, recebendo acompanhamento pós-cirúrgico. Parte do meu sustento vem de atividade secular, mas tive que deixar para seguir o tratamento, mas graças a Deus minha esposa encontrou um trabalho que nos permita suprir em parte esta necessidade.
Neste verão tivemos a visita do Pr. Jonathan e família, que foi uma grande benção. Também tivemos a visita do Secretário Executivo da CIBI, Pr.José Aldoir Taborda, cuja presença aqui foi muito boa. Temos também recebido a visita de alguns grupos de Portugal e País de Gales, os quais vieram ver a obra e nos abençoar. Orem por nós! Estamos juntos!.
|
Secretaria de Missões
|
|
Pr. Elton Melo
Presidente da Edtora Batista Independente e webmaster da CIBI Foi missionário em Pato Branco, PR e atualmente é missionáro da CIBI em Vitória, ES |
|
Pr. Ramath Linhares Pastor da Igreja Batista Batista Pedra Viva em Paulínia, SP Primeiro vice_presdente da CIBIESP |
|
Pr. Valdemi de Lima |
|
Pr. Marcos Elias
Pastor da Igreja Evangélica Betel de Porto Alegre. |
|
Pr. Paulo Felipe
Foi Missionário da CIBI em Lima, no Peru, Atualmente é pastor da IBI Jd. São Paulo, em Sorocaba-SP e presidente do STBI de Campinas |
Ilza de Jesus Barbosa
|

Caixa Postal 7001 CEP 13076-970 Campinas - SP
Conta Corrente Ofertas de Missões: Banco Bradesco Agência: 046-9
Conta Corrente 449.978-6
A Secretaria de Missões é um órgão da CIBI criado em 1980 com a finalidade de cumprir os propósitos denomina-cionais de expandir o evangelho de Cristo por todo o Brasil e além das fronteiras nacionais, através do envio de homens e mulheres vocacionados, para pregarem o evangelho através da plantação de igrejas, criação de programas sociais de acordo com as necessidades de cada região ou país, bem como investir na formação de lideranças autóctones, por meio de cursos, seminários ou escolas de educação teológica.
A CIBI mantém através da Secretaria de Missões 12 missionários no exterior: Portugal (2); Peru (3); Japão (2); Espanha (2); Índia (1); Israel (2); Norte da África (1), sendo quatro projetos na chamada Janela 10 x 40, além de manter parceria com o Paraguai para projetos comuns. No Brasil a CIBI mantém apoio a 49 missionários, sendo que seis desses projetos são desenvolvidos entre indígenas.
Para a consecução de suas finalidades, a Secretaria de Missões obtém recursos financeiros através dos programas de adoção missionária; através de parcerias com as igrejas associadas ou outras organizações nacionais ou internacionais; através do PLANT (Plano de Adoção) que é um sistema de adoção particular e por igrejas; além das campanhas especiais realizadas a cada semestre nas igrejas (maio e setembro), onde todos os departamentos da igreja participam de forma ativa e criativa na captação de recursos para a obra missionária.


Pr. Herbert Rocha Gomes Nogueira 




