Segunda 20 Out 2014

Nova logomarca da Secretaria de Missões

AddThis Social Bookmark Button

logo_smem tempos de pós-modernidade, entendemos que é preciso dar respostas às novas demandas. A Secretaria de Missões da CIBI está iniciando uma nova fase, um novo modelo de gestão e envolvimento na obra missionária, com a definiçào de alvos e metodologia de trabalho. A nova logomarca da Secretaria de missões propõe:

 

A TAREFA INALCANÇADA
Representada pelos diferentes tons dos ladrilhos que representam as nações do globo terrestre (que está em tons de azul para combinar com as cores padrão da CIBI). Alguns estão faltando, essa "incompletude" do globo remete aos lugares ainda não-alcançados no mundo. O globo está estilizado de uma forma mais moderna/tecno para representar o conceito de futuro, não somente da tarefa missionária como também dos novos recursos para realizá-la.

AS INICIAIS DA SECRETARIA
Mantém um vínculo de semelhança com o antigo logo para passar a mensagem de continuidade.

A ELIPSE VERMELHA
Remete a "mancha" vermelha do antigo logo e está simbolizando o sangue de Cristo que é o que nos compromete ("amarra") a essa tarefa e nos mantém no foco missionário. Pode simbolizar também o sangue daqueles que já morreram pela causa.


Acompanhe as notícias do Secretário de Missões, no facebook

Download Missões

Materiais de Missões para Download

 

cartaz

marca página

envelope (em cdr)

Apresentação
 

 

Secretário de Missões

 

 

Pr.  Paulo Felipe da Penha

email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(15)98100-2222


Membros da Secretaria de Missões

Pr. Elton Melo

Presidente da Edtora Batista Independente e webmaster da CIBI

Foi missionário em Pato Branco, PR e  Vitória, ES

Pr. Roberto Monteiro de Castro             

Pastor da Primeira Igreja Batista Independente em curitiba, PR

 

 

 

Pr. Valdemi de Lima            

 

Pastor da Primeira Igreja Batista Independente de Uberlândia. Foi missionário na República Centro Africana.

Pr. Marcos Elias 

 

Pastor da Igreja Evangélica Betel de Porto Alegre.

 

 

 

 

Pr. Paulo Felipe

 

Foi Missionário da CIBI em Lima, no Peru, Atualmente é pastor da IBI Jd. São Paulo, em Sorocaba-SP e presidente do STBI de Campinas

 Funcionário da Secretaria

 


Estevão Sálvia

 

Skype: secretariamissoes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Caixa Postal 7001 CEP 13076-970 Campinas - SP

 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Conta Corrente Ofertas de Missões:  Banco Bradesco  Agência:  046-9

Conta Corrente 449.978-6

A Secretaria de Missões é um órgão da CIBI criado em 1980 com a finalidade de cumprir os propósitos  denomina-cionais de expandir o evangelho de Cristo por todo o Brasil e além das fronteiras nacionais, através do envio de homens e mulheres vocacionados, para pregarem o evangelho através da plantação de igrejas, criação de programas sociais de acordo com as necessidades de cada região ou país, bem como investir na formação de lideranças autóctones, por meio de cursos, seminários ou escolas de educação teológica.

 

A CIBI mantém através da Secretaria de Missões 12 missionários no exterior: Portugal (2); Peru (3); Japão (2); Espanha (2); Índia (1); Israel (2); Norte da África (1), sendo quatro projetos na chamada Janela 10 x 40, além de manter parceria com o Paraguai para projetos comuns. No Brasil a CIBI mantém apoio a 49 missionários, sendo que seis desses projetos são desenvolvidos entre indígenas.

Para a consecução de suas finalidades, a Secretaria de Missões obtém recursos financeiros através dos programas de adoção missionária; através de parcerias com as igrejas associadas ou outras organizações nacionais ou internacionais; através do PLANT (Plano de Adoção) que é um sistema de adoção particular e por igrejas; além das campanhas especiais realizadas a cada semestre nas igrejas (maio e setembro), onde todos os departamentos da igreja participam de forma ativa e criativa na captação de recursos para a obra missionária.