Cura Interior - Adap. Pr. Elton Batista de Melo
Algo que ainda não sarou, uma ferida não cicatrizada, a falta de perdão. Isto tem cura. Cura Interior, nos faz compreender a necessidade da libertação completa e a restauração de nossos sentimentos. Experimente! Curso Grátis, no ambiente de Educação à Distância do Instituto Dinâmico - uma ONG ligada à Igreja Batista Pedra Viva, de Paulínia/SP, e faça o curso que vai mudar a sua vida! - O código de acesso ao curso é: MCI161200
Clique aqui para fazer o curso GRÁTIS
| O que o diabo diz sobre a oração, segundo L. C. Lewis |
|
|
|
| Sex, 07 de Novembro de 2008 14:06 | ||||||
|
O título do seu livro parece aterrador. Ele diz o seguinte: “Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz (Martins Fontes – São Paulo). Neste texto C.S.Lewis fala da insinuação maligna aos que oram. Começa dizendo que a oração é uma prática absurda. No mundo atual, com todos os seus avanços tecnológicos, orar a Deus parece ser algo estranho, sem nexo e sem razão. Depois o maligno ataca de outra maneira, dizendo: se a oração não for respondida, comprova-se a sua ineficácia; se houver uma resposta, deve se fruto da casualidade. Afinal, tudo aconteceria mesmo. O texto de C.S.Lewis serve de alerta às pessoas que oram e que podem ser atacadas por pensamentos tais, os quais produzem dúvidas, incertezas e incredulidade. Para o referido autor, esse ataque à prática da oração é sinal de que o maligno não quer que os crentes orem e por isso procura trazer confusão à mente dos crentes, desestimulando esta importante prática cristã. Precisamos reconhecer que o texto de C.S.Lewis é uma advertência aos crentes, mostrando que nós podemos ser assaltados com pensamentos negativos sobre a oração, assumindo uma posição indiferente ou mantendo dúvidas sobre o seu valor e a sua eficácia. Tem razão C.S.Lewis em dizer que a origem dessas insinuações é o próprio Maligno. Como resposta, o crente deve seguir o exemplo de Jesus no seu confronto com o Maligno. O Senhor respondeu, fazendo uso da Palavra. A Palavra de Deus é a base da fé cristã. Nela estão os ensinos que servem de fundamentação a nossa prática cristã. Quando se trata da oração, a Palavra de Deus tem um vasto ensino que mostra, essencialmente, três grandes verdades. Primeiro, a oração é uma prática sugerida e estimulada por Deus. Ele estimula-nos a orar, a pedir, a confiar, a esperar e a perseverar. Segundo, a oração é cercada por promessas que asseguram o seu valor e por testemunhos de centenas e centenas de pessoas que foram atendidas por Deus nas suas orações. Terceiro, a oração é apresentada como um fator de crescimento espiritual dos crentes, mediante o qual o crente descobre uma vital comunhão com Deus e um meio de abençoar outras pessoas, intercedendo por elas. O movimento de intercessão da CIBI deseja ser uma resposta à incredulidade infernal, às insinuações malignas sobre o valor da oração e um meio de crescimento espiritual para milhares de seus membros. Oremos com fé. Oremos com determinação. Oremos com confiança. Assim diz a Palavra de Deus: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15.7) Cordialmente Paulo Mendes, Rosa Maria Valadão e Wilson Guimarães, Coordenadores do Movimento de Intercessão da CIBI. ALVOS DE ORAÇÃO DESTA CARTA Se está convicto do valor da oração e deseja orar por outras pessoas, procure estimular outros crentes a fazerem parte do Movimento de Intercessão da CIBI, copiando esta carta e entregando-a para outros irmãos, além de levar os assuntos desta carta às reuniões de oração de sua igreja.
Somente usuários registrados podem comentar!
Powered by !JoomlaComment 3.26
3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved." |
Acompanhe aqui se a sua igreja enviou o dízimo dos dízimos, adoções e ofertas missionárias. Clique aqui para ver a contribuição da sua igreja - para isso você precisa estar registrado.